O Instituto Intesi abriu as inscrições para o Projeto ELAS no emprego público, curso preparatório exclusivo para jovens mulheres de todo o país. São oferecidas 5 mil vagas para a formação, que acontece nas modalidades on-line ou presencial.
Para o curso no formato presencial, é necessário morar na cidade de São Paulo. Enquanto isso, mulheres de todo o país podem se inscrever para ter acesso ao conteúdo on-line, com materiais gravados.
As aulas presenciais acontecerão nos turnos da manhã, das 09h às 12h, e da tarde, das 14h às 17h, diariamente.
Para participar, é preciso ser mulher e ter mais de 17 anos, sem limite de idade, e desejar se preparar para concursos públicos. A formação acontece em modo rotativo, o que permite o ingresso das participantes em qualquer um dos módulos, tanto no formato presencial como remoto, dentro da melhor opção para cada interessada.
As participantes terão acesso a aulas que fazem parte do conteúdo programático de diversos concursos, com módulos sobre os seguintes tópicos:
- Gramática e matemática;
- Matemática financeira e interpretação de texto;
- Redação e informática;
- Noções de direito administrativo e constitucional;
- Noções de direito penal e raciocínio lógico;
- Atualidades e Estatuto da Pessoa com Deficiência.
As selecionadas para o curso no formato on-line receberão chips com acesso à internet para assistir aos conteúdos.
As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das 5 mil vagas e acontecem no site do projeto.
Previamente publicado por Valor Econômico. Disponível em: https://valor.globo.com/carreira/empregos-oportunidades/post/2024/04/projeto-elas-oferece-bolsas-para-mulheres-em-preparatorio-para-concursos-publicos.ghtml