Foi desenvolvido para apresentar caminhos de qualificação acadêmica e profissional a jovens das escolas públicas da cidade de São Paulo, abrangendo três módulos:
Para romper com o ciclo sociocultural que dificulta o acesso de estudantes da escola pública às universidades, o projeto Rumo promove vias de acesso para a qualificação acadêmica e profissional.
O projeto consiste em oferecer gratuitamente, para meninas e mulheres, curso preparatório para os concursos nacionais.
As aulas são gravadas e disponibilizadas via aplicativo, criado especialmente para o projeto à luz de suas diretrizes pedagógicas de inclusão e inovação.
O projeto também prevê encontros presenciais para revisão de conteúdo e plantão de dúvidas.
O projeto “Elas no Emprego Público” busca garantir o acesso à capacitação para concursos públicos nacionais, de nível médio a superior, para meninas e mulheres.
Entendemos o acesso ao emprego público como uma porta antidiscriminatória e fortalecedora perante a complexa rede social de preconceitos a que as meninas e mulheres estão submetidas.
Este projeto foi executado em parceria com a Prefeitura de São Paulo, com grande sucesso: 5300 matriculadas.
O projeto oferece aulas gratuitas para estudantes do 9º ano do ensino público de São Paulo, visando prepará-los para ingressar em escolas técnicas.
Portanto, nosso objetivo é promover e habilitar maior acesso ao Ensino técnico para meninas e meninos do 9º ano, exclusivamente para estudantes da rede pública da cidade de
São Paulo, a partir do oferecimento de curso preparatório para escolas técnicas.
O projeto prevê aulas de reforço escolar, aulas e exercícios de preparação e plantão de dúvidas e orientação percorrendo o ciclo RPA: reparação, preparação e acesso, respectivamente.
O INTESI desenvolveu o Projeto Três Pilares visando o lema “ninguém deixado para trás”, da Agenda 2030 e busca fornecer formação preparatória para escolas técnicas (ETECS), exclusivamente para meninos e meninas, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas do Município de São Paulo.
Capacitação voltada a ONG’s e microempreendedores
para ampliar o conhecimento das instituições sobre desenvolvimento sustentável.
A ideia do projeto é apresentar às organizações e
demais interessados ferramentas para superar um
suposto conflito entre empreendedorismo e
sustentabilidade, a partir de cursos para a formação
de agentes-multiplicadores das boas práticas
sustentáveis.
Capacitar a sociedade para o desenvolvimento sustentável significa: ampliar a rede de agentes de práticas sustentáveis em diversos setores produtivos; gerar mão de obra qualificada para projetos alinhados às perspectivas de sustentabilidade; difundir possibilidades de empreendedorismo sustentável, inspirando e motivando ONG’s e empreendedores; contribuir para sintonizar o Brasil às tendências globais de desenvolvimento sustentável.
Considerando as principais barreiras impostas
às mulheres empreendedoras, o projeto
“Academia da Microempreendedora” é um
curso de capacitação, criado para lidar
diretamente com as especificidades que
caracterizam o desenvolvimento profissional
feminino à frente dos seus negócios.
Por meio do projeto Academia da Empreendedora, busca-se contribuir para garantir oportunidade de capacitação para mulheres empreendedoras, estimulando o acesso cada vez maior do público feminino em todos os patamares corporativos e promovendo, assim, a igualdade de gênero.
O Projeto “ELAS no Emprego Público” é uma iniciativa que busca garantir o acesso à capacitação para concursos públicos nacionais, de nível médio e superior, para 5.000 meninas e mulheres da cidade de São Paulo.
Entendemos o acesso ao emprego público como uma porta antidiscriminatória e fortalecedora perante à complexa rede social de preconceitos a que as meninas e mulheres são submetidas.
Com o Projeto ELAS, queremos garantir o acesso a um caminho democrático, de empregos com remunerações justas, carreiras sólidas, sem restrições preconceituosas de raça, classe ou gênero. Junte-se a nós nessa jornada rumo ao protagonismo feminino nos empregos públicos, divulgue, incentive meninas e mulheres, e venha integrar o maior projeto de capacitação preparatória para concursos públicos da cidade de São Paulo.
Veja um pouco da repercussão do Projeto Elas na mídia.